O processo de financiamento bancário ou consórcio (carta de crédito) é uma modalidade onde uma outra Instituição fica responsável por quitar o saldo devedor do contrato de financiamento feito com a Urbanizadora/Loteadora. A partir daí, a sua dívida deixa de ser com a empresa que vendeu o terreno e passa a ser com a Instituição que quitou o valor do seu contrato. Ou seja, as parcelas do financiamento serão pagas diretamente ao banco ou Instituição escolhida.
Geralmente, as linhas de financiamento oferecidas pelos bancos abrangem a quitação do saldo devedor com a empresa vendedora e também a construção do imóvel. Por isso, esse modelo de financiamento é muito procurado, principalmente por aqueles que almejam conquistar a casa própria para sair do aluguel.
É de costume a Instituição financeira estudar o perfil do interessado, com o objetivo de avaliar se ele tem condições (ou não) de cumprir os pagamentos do financiamento. Para isso, é solicitado que ele apresente documentos pessoais, comprovante de renda e documentos da empresa que está vendendo o terreno.
As despesas com o processo de financiamento é de única e exclusiva responsabilidade do cliente e neste ato, já é lavrada a escritura do terreno.
É importante esclarecer que a escritura fica vinculada à Instituição responsável pelo financiamento ou consórcio até o cliente quitar com a mesma.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.